terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A importancia de nos fazermos presentes em festividades, debates, congressos, passeatas é de suma importancia para nós mesmos e para a nossa religião que apesar de identidade própria, busca uma identidade social para que possamos galgar nossos objetivos e liberdade religiosa em noso país. A grande busca de nossa relação com o mundo globalizado, fez com que mostrássemos nossa cara, raiz, orgulho e principalmente nosso perfil e intenção para com aqueles que procuram a verdadeira resposta para a grande incógnita que é apresentada a nossa religião.
Longe de quaisquer formas de protesto intrínseco de raça, cor e condição social, o candomblé precisa de uma identidade que esteja ao alcance, explicação e aceitação de todos.
A Sociedade Cultural Ilè Asé Oba Jagun, tem por objetivo principal além de resgatar as raízes tradicionalistas do nosso egbé, difundir a verdade sobre nosso povo, raça e nossa ligação com o Órun.
Nossas divindades seguem a sua cultura e formação de seu povo, assim como outras de sociedades diferentes, então que fique bem claro que estamos e vamos ficar aqui, fazendo parte da história e da humanidade!



Olorum Modupé!

Fabio de Jagun

2 comentários:

  1. Meu amigo fico feliz e orgulhoso que nosso Pai Jagun tenha lhe escolhido para uma missão tão linda. Sucesso e conte sempre comigo
    Abraços Ricardo d' Ossossi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,
      feliz estou eu por poder partilhar com as pessoas um pouco do que penso sobre a nossa religião e ter amigos de asé e fieis ao meu lado.
      Não foi à toa que odé lhe presenteou com a vida!
      Um grande abraço!

      Excluir